A Pandemia para zelar do Corpo, Mente e Alma
Para o corpo, atividades físicas, para os que tem já o habito dos exercícios em academia e dedicava o corpo a esta atividade até com imenso orgulho e vaidade, com os exercícios que estão habituados mas veio a pandemia e então levaram meses para entender o que fazer com o corpo que agora deveria ser trabalhado sem orgulho, sem vaidade e sem intencionalmente se abastecer da inveja para dos menos privilegiados. Tudo ficou difícil, um acompanhar com o corpo o ritmo de uma música, foi e é uma grande opção, uma técnica e um instrumento de equilíbrio físico e mental e de forma solitária, a consciência de corpo e mente, a Musicoterapia para despertar a percepção sutil em busca da harmonia. A alimentação quase impossível entender a corrida por alimentos produzidos por outros, como que o coração buscasse nos arquivos àquele que tivesse um sabor ou um aroma mais parecido com o aconchego dos alimentos preparados por familiares queridos, mãe, avós tios tias e pai, como que a alma buscando abastecer, se nutrir de amor e proteção.
O despertar de valores culinários com o coração, passou a ser a real verdade, dar aquilo que um dia recebeu, preparar e comer alimentos simples em especial os alimentos com aromas, a Aromaterapia que vem de culturas longínqua, dos Celtas, Egípcios, e trazendo para tempos modernos muito Francesa, pode mudar o dia, que trazem boas lembranças, nos banhos, chás, alimentos salgados ou doces, ou mesmo com perfumes desde um sabonete com aroma agradável e uso de cremes e óleos para sentir cada parte do corpo.
Estar de coração aberto para as sutilezas mas o primordial, a limpeza, para o corpo receber benefícios se faz primordial, a higiene, para a mente reconhecer a simplicidade, primeiro a limpeza. Meditar, refletir na grandiosidade da vida, clarear a mente diante de tanta morte. Por mais que se entenda a morte, o entendimento não basta para vivenciar o luto. A dor da alma precisa de remédio, sempre tão adoecida, e pouco cuidada, agora a busca individual, cada um compreender o que é melhor para si e sentir na mão do Criador o bálsamo curador.
Para a alma orações, preces, rezas. Elevar o pensamento ao alto e onde estivermos, o que todos temos na memória é um dia de céu azul, com um Sol dourado ou na noite a luz prata da Lua e das estrelas. Cor é luz e a Cromoterapia, no momento solitário mais profundo, mesmo de olhos fechados, muitas vezes com apenas o registro nos arquivos da memória, a mente é capaz de equilibrar os pensamentos, e por intuição, colocar objetos coloridos a nossa volta já nos traz os benefícios da Luz refletida.
Muitas famílias adotaram atitudes simples que puderam equilibrar e fortalecer cada um dentro do lar, com isolamento social, com a força da criatividade, do simples, sutil, delicado. Harmonioso momento e oportunidade divina.
Com tudo, só uma certeza, a necessidade de entrega de corpo e alma para o Criador, e cientistas diuturnamente em pesquisas para o melhor, fortalecer o homem através da vacina. A melhor energia parar de matar vidas, querer matar o vírus, mas buscar fortalecer o homem. Virus, também é um ser vivo, amoral, sem consciência de destruição, apenas vivendo em harmonia com o meio propício.
Todos os dias as milhões de pessoas buscando pacificar a mente, e preencher o coração com a mais pura energia de felicidade, o de estar vivo e os que se permitiram o grande encontro com Deus, recebiam a mais profunda felicidade no coração tinham forças e coragem para partilhar com os que necessitavam de forças e e se colocavam com a alma genuflexa em humildade e gratidão ao Pai Criador pela saúde, paz, amor e vida, este é o habitat do homem de bem, zelando pela vida, se fortalecendo e fortalecendo o outro na paz, a vitória do amor.
Por Dra. Aniete Roma